Torcida foi à loucura: ex-Flamengo vira assunto nos bastidores do Cruzeiro
O ex-presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, foi apontado como um exemplo de gestor na SAF do Cruzeiro. Na tarde desta segunda-feira (29), o dirigente Paulo André se despediu da Raposa e disse que o clube mineiro deveria seguir o exemplo do time carioca, que por muito tempo sofreu até conseguir colocar as contas em dia.
Nesse sentido, Paulo André contou que Ronaldo Fenômeno comprou a SAF do Cruzeiro em 2021 pensando em um projeto a longo prazo. Mesmo com a venda agora das ações para o empresário Pedro Lourenço, será importante que a Raposa siga o exemplo do Flamengo para voltar a ter o protagonismo do cenário nacional nos próximos anos.
“Quando voltamos lá atrás, você vê o Bandeira de Mello dando declarações muito parecidas (com a ideia do Cruzeiro hoje). E ele saiu escorraçado do posto. Hoje, talvez as pessoas olhem para trás e vejam o que esse cara fez para o Flamengo. Esse é o nosso papel aqui”, disse Paulo André, lembrando que ele e outros dirigentes vinham sendo alvo de muitas críticas dos torcedores celestes recentemente.
Paulo André cita ex-Flamengo ao se despedir do Cruzeiro
Além de Paulo André, outros dirigentes do Cruzeiro se despediram do clube nos últimos dias, como foram os casos de Pedro Martins e Paulo Autuori. Em contrapartida, Alexandre Mattos foi contratado por Pedro Lourenço para ser o novo diretor de futebol.
“No papel de responsável pela estratégia esportiva dessa reconstrução, o nosso mantra desde o dia um foi repetir às estrelas: ‘Ninguém é maior que o Cruzeiro’, e essa clareza nos possibilitou colocar as pessoas no centro do nosso projeto e dar-lhes o devido protagonismo sem nenhum medo de ser feliz”, escreveu Paulo André nas redes sociais.